Eclipse

Hoje eu não quero saber dessa tristeza,
Nada mais importa.
Essa melancolia, essa pessoa triste que me assola,
E as vezes me sinto cinza. Não importa.
Dizer palavras lindas, mas para falar de tristeza?

E a criança que um dia viveu, quem era?
Me diziam que era feliz, sonhadora...
E os dias vem e os ventos levam pra longe, pra onde, não sei.
Não quero ser parte de algo que foi.
Não fui, continuo...

E não quero falar de tristeza.
Mas assim escrevendo, ela passa, passa...

Tem dias que o som das aves me encanta,
Em outros me irrita, como um motor dentro da cabeça.
Assim como meus medos que nem sei quantos são.


Ela olhou pra lua e o sol brilhou,
Sol e a lua se fundem,
Em dias
As vezes frios, as vezes quentes,
Não importa, apenas vive.
A felicidade passa,
Antes disso,
Sente!

Saudade é bom,
Mas sentimento sentido, É.
Então,
Pare de planejar.
Pare de juntar.
Pare prever.
E oro:
Volta sol, volta lua.

E se puder parar e respira fundo,
Sente!
...
Isso é Vida, é Hoje, e é o que importa.

3 comments:

  1. Belo! E tem muita razão, toda razão.

    Michele, não sei se é por te conhecer de infância, mas te entendo. E você me entende também, mesmo sem saber. Não, não só por isso: estas palavras tocarão muitas almas. Acho que somos todos conhecidos de infância, afinal, quando sentíamos vida sem o menor esforço, naturalmente!

    Parabéns, lindo texto! Abração pra você e pra família!

    ReplyDelete
  2. Obrigada Adriano. Seus cometários são um incentivo pra continuar escrevendo. Muito obrigada mesmo. Espero contar sempre com sua visita aqui. Abração pra você e sua família! :)

    ReplyDelete
  3. Fico feliz, Michele!

    Será para mim sempre um grande prazer visitar o seu blog!

    Você escreve com sentimento. E com a boa simplicidade.

    Mais uma vez, parabéns!

    Ah, faltou agradecer pelo conselho: parar, respirar fundo, sentir; "Isso é Vida, é Hoje, e é o que importa" - tenho praticado!

    : )

    ReplyDelete