Continuamente me estranho...

A primeira vez que li este poema de Fernando Pessoa pensei: Ele resumiu em poucas palavras aquilo que levei anos para perceber...Na realidade o que sentimos muitas vezes é uma constante inquietação que nos faz buscar algo, que na maioria das vezes não sabemos realmente o que é. Um bom exemplo disso é a Síndrome do estrangeiro. Para que viveu em muitos lugares diferentes, por muito tempo, a sensação é de não pertencer a lugar algum e buscar continuamente um grupo, local ou pessoa que o faça sentir-se parte de algo. Mas o que? E será que fazer parte é perder parte de si, uma adaptação pela sobrevivência...Se isso acontece no trabalho é ainda pior. Geralmente somos rotulados pelo que aparentamos ser e não necessariamente pelo que realmente somos. Se unir aparência e essência é o que chamam de Marketing pessoal, então amigo, ensine-me como pois infelizmente ou não...Continuamente me estranho.

2 comments:

  1. Essa sensação às vezes me invade, por vezes me toma por completo e até me apavora. Continuamente me estranho, terei me perdido pelo caminho, ao longo do tempo? É mesmo uma sensação de não pertencer a lugar algum, e ao mesmo tempo sentir a necessidade de ter uma história num lugar meu, em pertencer a este lugar, meu mundo, fixar raízes. Assim escreverei minha história no Meu mundo, no mesmo lugar, cada dia uma faceta da mesma personagem; pois felizmente mudamos, crescemos, maduramos, e as novas vivências nos renovam cada dia. Assim, continuamente, felizmente, seguirei descobrindo o estranho que nasce em mim.

    ReplyDelete
  2. Lindooo!!Devia escrever mais...Bjus

    ReplyDelete